Venda ou alugue seu imóvel de forma rápida, segura e dentro do valor de mercado
Imóvel parado, seja ele para vender ou alugar, significa custos para o proprietário. As contas com IPTU e condomínio continuam chegando todo mês e tem um forte impacto financeiro no orçamento.
A primeira coisa a ser feita é prestar atenção a alguns detalhes que podem atrair ou afastar interessados em adquirir um imóvel com as mesmas características e na mesma região onde o seu está localizado.
Analise seu imóvel com o olhar do possível comprador ou inquilino. O que pode ser feito para deixa-lo mais atraente e funcional?
A relevância dos portais imobiliários na comercialização dos imóveis vem crescendo a cada dia; portanto, um imóvel bem apresentado, conservado ou reformado, fica melhor nas fotos e irá se destacar entre tantos outros anúncios.
Hoje, trazemos 05 dicas que poderão ajudá-lo na comercialização do seu imóvel.
1) Reparos – Vistoria detalhada do que precisa ser feito.
Analise com olhos críticos o estado real do seu imóvel! Se você estiver vendendo-o ou alugando-o dentro do valor de mercado, o estado de conservação dele será um fator importante para o fechamento do negócio. Problemas visíveis de infiltração, pintura descascada e rachaduras, causam uma má impressão e não valorizam seu imóvel.
Outros pequenos reparos que valem a pena investir: furos nas paredes, portas empenadas, armários quebrados e reposição de azulejos custam pouco e melhoram muito o aspecto do imóvel,
2) Pintura – Seu imóvel com cara nova
Segundo alguns místicos, as paredes de uma casa têm memória e de tempos em tempos se faz necessária a renovação da pintura para limpar as energias e uma mudança radical na qualidade do ambiente.
Mesmo que não acredite nisso, invista na pintura de seu imóvel. Prefira cores claras, tons pasteis para deixar seu imóvel mais aconchegante e com a sensação de amplitude.
3) Limpeza e Organização – Não custa nada e faz uma enorme diferença
Se seu imóvel estiver vazio, mantenha-o limpo e ventilado. Se for casa e tiver jardim, deixe a grama aparada, quintal limpo e plantas cuidadas. Vale a pena ressaltar o cuidado redobrado com a limpeza antes de tirar as fotos para o anúncio ou para receber a visita de alguém interessado
Se você estiver morando no imóvel que quer vender ou alugar, prepare-se para a visita e deixe o ambiente organizado e aconchegante.
Abra as cortinas – deixe a luz entrar.
Arrume as almofadas
Tenha as camas arrumadas
Roupas guardadas
Pia da cozinha limpa, sem louça suja
Banheiros em ordem – Toalhas dobradas, tampa do vaso abaixada e tapetes esticados.
Invista em flores – Flores sempre trazem aconchego
Use um difusor de ambientes com cheiro agradável.
4) Imóvel mobiliado – ambiente claro e aconchegante
Além de todas as dicas anteriores, procure valorizar os detalhes da mobília, invista em projetos de iluminação, móveis planejados para otimizar os espaços e cores neutras, de forma que o novo morador dê seu toque pessoal.
5)Documentação e Assessoria – Segurança e agilidade
Um fator que pode impactar na comercialização do seu imóvel é a documentação. Não espere receber uma proposta para ter em mãos a documentação. Tenha em mãos a escritura, certifique-se que os pagamentos de impostos e condomínio estejam em dia, bem como a ausência de débitos de agua, luz e gás.
Prepare seu imóvel e conte com a ajuda de uma assessoria imobiliária para ajudá-lo na avaliação do seu imóvel e em todos os trâmites legais da transação. A burocracia é grande e uma assessoria de empresa especializada é fundamental para dar mais segurança e agilidade em todo o processo.
Gostou de nossas dicas?
Se você é proprietário e quer conhecer nossos serviços acesso nosso site: www.bli.com.br ou anuncie seu imóvel gratuitamente no https://pages.bli.com.br/
Por: Lourdes Scalabrin